No dia do meu aniversário fui almoçar com minhas irmãs num lugar novo na Vila Mariana chamado Deli Shop. A comida é gostosa e o preço bem honesto. Mas o que mais me chamou a atenção foi a decoração do lugar, tem alguns detalhes muito bonitinhos que dá vontade de copiar na nossa cozinha.
O cardápio é bem enxuto e o prato do dia fica indicado na lousa logo na entrada. O balcão a parede ao lado da cozinha também pode servir como lousa.
No balcão podem ser vistas as sobremesas e os tipos de bentô (marmitas japonesas) que estão no cardápio.
O amarelo e o roxo foram as cores escolhidas para os detalhes como os nichos na parede e as colheres e espátulas de madeira que enfeitam o teto. Muito divertida essa ideia.
Os fios da iluminação foram escondidos com estilo por esses canos amarelos. O contraste entre o cimento e o amarelo dá um clima bem moderno ao local.
Num lugar pequeno (tem 43m2) e com grande movimento como este, optar por tinta lousa em diversas superfícies e um balcão de exposição facilita a comunicação com o cliente.
O projeto foi executado pelo pessoal do
Studio dLux. Parabéns!
Mais uma folhinha para você colocar na sua geladeira e poder escrever todos os seus compromissos.
É só clicar no download, imprimir e enfeitar sua casa!
Vi esses banquinhos lindos no site
This little street e resolvi compartilhar aqui. Ela partiu de um banco de madeira cru e combinou as cores do banco com o papel de parede que tinha. Se você cobriu alguma parede da sua casa com papel de parede e sobrou um pouco, pode tentar fazer o mesmo.
O papel de parede pode ser substituído por tecido adesivo.
O projeto não é difícil e o resultado fica bem bonito. Abaixo o que você vai precisar:
Esse banco já estava pronto para ser pintado, mas se o seu não está, é preciso lixá-lo antes de aplicar a tinta. Nesse projeto ela usou tinta spray nos bancos azul e roxo e tinta esmalte base água no branco.
O primeiro passo foi desmontar o banco para fazer a pintura. Se o seu não desmonta, você pode já começar a pintura com um rolinho de espuma e pincéis macios para as áreas mais difíceis (ou tinta spray).
Com um papel e uma caneta, marque o corte que terá que fazer no papel de parede. Dica: deixe sempre uma sobra de papel e depois corte com o estilete.
A superfície onde será aplicado o papel deve estar bem limpa. Use a cola indicada para o papel de parede. Espere secar e depois aplique um verniz spray para proteger seu banco.
Aqui uma fotos dos outros bancos prontos. Não fica muito legal?
Para quem não conhece, no site
Alvhem Mäkleri & Interiör, você encontra muitas dicas de decoração, objetos legais, cores, enfim é um mundo gigante de boas e lindas idéias.
E foi nele que achei esse apartamento muito legal, um quarto e sala de dar inveja. A cozinha e a sala são integradas, o que deixa o ambiente mais amplo.
À direita da entrada fica o quarto. O papel de parede colorido deixa o ambiente bem acolhedor. A luminária presa na parede economiza espaço.
A sala é cheia de detalhes, almofadas amarelas contrastam com o cinza do sofá e do tapete.
No fundo podemos ver a cozinha. O avental pendurado à esquerda combina com a madeira da decoração. Achei bem chique.
O papel de parede escolhido para a cozinha, todo florido e com o fundo preto, quebra a monotonia do branco e prata.
Aqui uma imagem maior do papel de parede e de alguns objetos vermelhos que deixam a cozinha ainda mais bonita.
Não é de dar inveja?
Hoje vou mostrar um quadrinho magnético / chaveiro que fiz para a minha casa. Eu aproveitei que tinha algumas tábuas de MDF paradas (25 X 30 cm), spray, pregadores e juntei outros materiais para fazer esse quadrinho. Para o efeito magnético eu usei a tinta fundo magnético da Suvinil. Essa tinta você pode passar na parede, para criar uma superfície imantada. Ainda não experimentei na parede, mas no MDF tive que passar 6 demãos de tinta para ter efeito magnético.
Eu usei alguns materiais que já tinha sobrando. O tecido adesivo você pode substituir por contact, durex. A chave você pode substituir por qualquer ímã. Usei um rolinho para passar o fundo magnético. Depois de secar, passei tinta spray preta por cima. Na lateral do quadrinho, usei washi tape preto para dar acabamento.
Em seguida, usei a furadeira para colocar os puxadores e colei tecido adesivo como moldura. Eu escolhi o spray amarelo para contrastar com o preto e pintei os pregadores, puxadores e as chavinhas com esse spray. Eu colei imãs nesses objetos para usar no quadrinho (o pregador fica um pouco pesado e você pode usar cola instantânea para fixá-lo na madeira).
Depois é só colocar um suporte para quadro e pendurá-lo. Aqui o quadrinho já na minha parede. O ímã de geladeira (como esse da Mafalda) cola muito bem nessa superfície.
Que tal começar a semana com uma repaginada nos seus móveis? Se você está cansado dos seus móveis e quer dar uma nova cor para a sua casa, separei algumas imagens bem legais para te inspirar.
O site
Apartment Therapy é ótimo para pesquisar idéias, restaurações e várias dessas ideais eu achei lá:
Outro bom site para achar móveis restaurados é o
Design Sponge e foi lá que achei essa mesa que virou banco e ficou com outra cara com esse vermelho.
Se você tem um móvel simples, pode
customizá-lo, com novos puxadores, ângulos e tinta acrílica latex.
Por último, uma cômoda que mudei aqui no meu apartamento. O post detalhado é esse
aqui.
Sabe aquelas luzes que decoram sua árvore de Natal e depois vão parar na gaveta pelo resto do ano?
Elas podem decorar a sua casa o ano todo. Olha só:
Esse projeto é fácil de fazer e fica bem bonito. Você pode combinar várias estampas. Eu fiz com diferentes estampas de chita e gostei muito do resultado.
Você pode usar luzes de 50 ou 100 lâmpadas. Eu usei de 50 e coloquei florzinhas em todas. Você pode colocar florzinhas intercaladas com as lâmpadas, para dar menos trabalho. O tecido deve ser cortado em círculos e para isso usei um copo como molde.
Dobre o círculo ao meio e passe cola quente conforme a indicação abaixo. Dobre mais uma vez colando o tecido e espere secar.
Uma foto mais detalhada de como ficou.
O resultado fica bem legal e você pode colocar esse enfeite em vários lugares da casa. Uma ideia para pendurá-lo é usar grampeador de tapeceiro.
Bom final de semana a todos!
Já falei inúmeras vezes nesse blog que meu apartamento é bem pequeno. Por isso, qualquer ideia de economizar espaço e otimizar o mobiliário me interessa muito.
Eu tenho apenas duas cadeiras na minha sala, a mesa fica encostada na parede para ter mais espaço em frente ao sofá (essa foto é velha, já venci minha preguiça e pendurei os quadrinhos em cima da mesa).
Quando recebemos visitas e queremos sentar todos na mesa, faltam cadeiras e alguém tem que comer sentado no sofá.
Por isso, vou mostrar hoje a ideia que encontrei no blog
Nalles House que achei muito boa.
É uma maneira de ter cadeiras à disposição e ao mesmo tempo, ter uma casa bonita e descolada quando suas visitas se vão.
Olha só que bonito que fica:
Se suas cadeiras são como essas de baixo, segue essa dica:
Se quer comprar uma cadeira mais barata (como essa abaixo, que você acha por uns R$ 35,00), pode criar um ambiente legal com papel contact:
Essas leiteiras eu achei no site
KI Decorações e ficam legais nessa composição.
Não é uma boa saída para ter cadeiras a disposição sem entulhar sua sala?
Hoje vou falar sobre um café / bar que fui em Dubrovnik, na Croácia muito legal. O lugar usa peças recicladas na decoração, os sofás são banheiras cortadas, centrífugas de máquina de lavar roupa serviram como mesinhas e bancos.
Para criar um ambiente bem colorido foram usadas cores em neon.
Na parte interna do bar mesas brancas ganham um colorido fantástico com luzes de LED a noite.
Aqui a mesa iluminada. Imagens de radiografias e um vidro foram colocados no tampo da mesa.
Outro destaque na decoração são gaiolas com lâmpadas de LED, que mudam de cor com algumas figuras de papelão. É uma ideia simples que deixa o ambiente bem diferente.