Já contei aqui que fiz grande parte da decoração do meu casamento, como os arranjos da mesa, a passarela para a cerimônia, os sousplats, entre mais algumas coisas.
E uma dessas coisas foi o convite. Eu vi muitos convites legais por aí, mas queria criar algo com a minha cara, do meu jeito e foi assim que fiz.
O primeiro que fiz foi pesquisar preços e tipos de convite. O convite com envelope é bem mais caro e os envelopes mais baratos (que vendem na Kalunga, por exemplo) não eram como eu queria. Por isso optei por usar um papel bonito (usei um com textura listrada para o nome dos convidados e outro metálico liso para o convite) dobrado ao invés do envelope.
Comprei folha de celofane com adesivo (saiu R$ 3,80 o cento) de 15 X 21 cm.
Desenhei no Corel Draw a imagem que eu queria no convite e um arquivo com os nomes dos convidados. Fui numa gráfica com os arquivos e lá também escolhi os papéis.
A gráfica me deu os convite já com o local para fazer a dobra. Só é preciso atenção para não ficar torto e usar uma régua na hora de dobrar. No papel pequeno com os nomes, fiz um furo (com furador) para passar a fita.
A fita maior, de bolinha eu usei para fechar o convite e a menor, xadrez, para colocar o nome dos convidados. Depois de calcular o tamanho necessário, você corta as fitas e usa um isqueiro nas pontas para não desfiar (cuidado para não queimar a fita).
Colei a fita maior com cola quente (passe bem pouco para não espalhar) e a menor usei para fazer um laço.
Pena que eu já casei ! Seu convite ficou muito bom !
ResponderExcluir