Eu casei no início de maio e devido ao dia das mães, as flores costumam ser bem caras nesse período. Por isso, pesquisei bastante opções de arranjos com origami, ou qualquer outra coisa para substituir as flores. No fim acabei usando vasos de origami na cerimônia, que já mostrei aqui e coloquei flores (flor do campo e margaridinha) nos arranjos que fiz para a festa.
Um detalhe que muitos decoradores de casamento me falaram é que o enfeite da mesa tem que ser grande, chamar a anteção. E por isso achei que essa opção de arranjo com flor de cerejeira da Johanna funcionaria bem para a ocasião (também fica bem bonito em casa).
Você vai precisar de papel de origami branco, tesoura, corante diluído em água e galhos (pegue galhos naturais caídos na rua. É só limpar, passar um verniz que ele tá pronto).
Ela seguiu a revista Kinfolk para fazer a dobradura, mas eu não achei boa a explicação e procurei uma melhor. Sigam essa aqui, da Origami Rei.
A diferença é na hora de cortar a dobra (3:50), mantenha o formato arredondado e não precisa fazer o último picote (3:55). Nesse ponto já temos o resultado que queremos.
Depois você irá mergulhar a ponta da dobradura na tinta e esperar secar. Abaixo o resultado da folha já seca:
Agora é só espalhar as flores pelos galhos. Junte a pontinha, coloque um arame para segurar e coloque esse arame no galho. Você pode fazer com várias cores. Fica um enfeite bonito e barato.
3 Comentarios
Muto legal, simples e belo. Parabéns
ResponderExcluirNossa, que genial, Mariana! Tô apaixonadíssima!!! S2
ResponderExcluirAmo essas flores e esse arranjo, além de super delicado é lindo e com um ponto a favor: a beleza não é efêmera como as flores de cerejeiras naturais, né?! =)
Quando tiver oportunidade, certamente farei, já está na lista!!!
Beijos,
Angélica
Que coisa mais linda!
ResponderExcluirSimples e delicada... amei!
Um grande beijo!