Encontrei esse apartamento no Apartment Therapy que é bem interessante. Ele era um sótão velho com teto inclinado e bem escuro. Ou seja: difícil pensar em quais móveis comprar, qual a melhor disposição e como otimizar o espaço.
Mas todas essas questões foram muito bem resolvidas e alguns elementos reciclados foram incorporados na decoração, que assim, ficou bem mais em conta.
Com o teto rebaixado na lateral da cozinha, uma prateleira pequena serve para colocar as louças e as canecas. Repare que os bancos que compõem a bancada são bem diferentes e pintados da mesma cor, formam um conjunto bonito.
Três caixotes de feira servem como estante. Detalhe para o relógio vintage, que combina com o estilo rústico da parede.
Para aproveitar bem o espaço, prateleiras de diferente tamanhos foram colocadas atrás do sofá. Mesmo esse pedaço tão pequeno virou um sala aconchegante.
A falta de espaço para um criado mudo no quarto foi solucionada com a luminária feita de pote de vidro reciclado e o nicho para colocar o despertador.
Por último o banheiro, onde o pé direito alto foi aproveitado com prateleiras para colocar toalhas, papéis, etc. E detalhe para mais uma caixa reciclada que favorece a decoração.