Bom dia! Há uns dois meses, vi uma Pitangueira na rua e, como eu gosto bastante da fruta, peguei algumas e resolvi guardar os caroços para tentar plantar.
Coloquei seis caroços embaixo de um algodão numa embalagem vazia de leite. Reguei a planta todos os dias, com pouca água (quando o vaso não tem furo, temos que tomar cuidado para ele não ficar encharcado) e depois de um tempo, ela começou a crescer.
Ontem achei que estava na hora de arranjar um vaso mais legal para a minha plantinha. Eu tinha uma lata vazia de abacaxi em calda em casa e resolvi usá-la para isso:
Aqui a lata que eu usei e como estava o meu vaso na embalagem de leite:
Para pintar a lata, tive que dar três demãos de tinta spray. Para a tinta não escorrer, o ideal é dar apenas uma borrifada com o spray e por isso, foram necessárias as três demãos.
Para tirar o vaso da embalagem antiga, eu cortei a embalagem e deixei o algodão, que estava bem grudado.
Para montar o novo vaso, coloquei um pouco de cascalho embaixo, terra, a muda de Pitanga e mais terra por cima:
Para dar um toque final no vaso, resolvi colocar uma etiqueta com papel cartão e uma lacinho xadrez.
Uma dica: se você não tem uma letra muito bonita, pode usar uma régua de letra para fazer a etiqueta. Eu adoro essa fonte e resolvi usá-la:
Eu tenho vários vasos aqui em casa, muitos sem furo no fundo. Quis dividir esse aqui com vocês porque achei o mais fácil de manter até agora.
Além disso, acho que essa ideia pode servir como enfeite de mesa para uma festa, o que vocês acham?
Nenhum comentário:
Postar um comentário