Bom dia! Aconteceu em São Paulo há uns dois meses a feira plana, evento que reúne diversos designers e onde é possível comprar pôsteres, cartões, livros e muita coisa legal por um bom preço.
Fui lá conferir com a minha irmã e entre os coisas que comprei, nove postais com ilustrações de números do estúdio Pum. Eles estavam guardados e não sabia muito bem o que fazer, até que me lembrei de uns quadrinhos que meu cunhado tinha me dado (sou a lixeira da família: todos me mandam fotos e perguntam "quer isso?" antes de jogar fora).
As molduras estavam um pouco danificadas e eu, com preguiça de lixar tudo, resolvi que só as usaria se achasse uma solução fácil para arrumá-las. Deu certo e o resultado ficou bem legal:
Para arrumar as molduras, uma solução simples e fácil quando se quer escurecer a madeira: usei Betume. Eu diluí um pouco de Betume e passei com um pincel nos lugares em que a moldura havia descascado. Em seguida, passei um paninho. Por último, foi só substituir as imagens velhas pelos meu postais novos.
Agora vou te ensinar como montar um mural sem erros (isso porque na primeira vez não calculei muito bem a distância entre os quadros e ele não ficou centralizado).
O primeiro passo é montar o mural no chão. Como eu queria no mesmo tamanho da cabeceira, montei o mural seguindo a medida dela. Marquei num papel a altura (que foi a distância entre os dois quadros à esquerda) e a largura total do mural (distância entre o quadro da esquerda e a luminária robô).
Em seguida, usei um jornal para fazer um molde com as medidas que eu havia anotado no papel (para unir as partes do jornal usei fita crepe). Agora é só distribuir os quadros pelo jornal e marcar com uma caneta a posição de cada um.
Por último, você deve colocar o molde no local correto e fixar os pregos (a luminária robô foi fixada com bucha e parafuso):
Uma ótima semana a todos e não se esquecem do meu sorteio lá no Instagram.
0 Comentarios