Bom dia! Amanhã vou terminar a primeira sala da Casa Taiguara e começar a biblioteca. Como já falei, o orçamento é bem apertado e uma das coisas que me incomodava bastante na casa é o piso, de azulejo bastante danificado.
Fui numa loja aqui no centro que vende pisos e a que mais me agradou foi a grama sintética. Porém, o dinheiro não daria para comprar tudo nesse material. Assim, minha escolha foi por um pedaço de grama sintética e pedaços de piso de borracha (o piso pastilhado).
Ele não é bonito e por isso, resolvi pintá-lo numa ideia de tapete Tetris. Como ainda não coloquei no local, fiz uma montagem aqui na minha casa, para vocês verem que dá para fazer um tapete divertido com esse material:
Esse piso pode ser cortado em placas ou por metro quadrado. Eu comprei por metro e o vendedor, muito gentil pela nossa causa, nos deu em pedaços já cortados.
As placas vem dessa maneira:
Para pintar, é só delimitar a sua arte com a fita crepe (coloque sempre na parte do baixo relevo) e passar a tinta com um pincel. Como o piso é de alto fluxo, usei tinta esmalte e nos locais onde a tinta ficou fraca, passei uma segunda demão.
Espere pelo menos uma noite para tirar a fita crepe.
Eu paguei R$ 18,00 o metro quadrado desse piso e comprei sete metros. Se você ficou curioso de como vão ficar as placas no local, vou mostrar em primeira mão pelo meu Instagram (@acasaehsua), espero vocês por lá.
Um ótimo fim de semana a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário