1) ESTAMPA FLORAL
2) ESTAMPA GEOMÉTRICA
3) ESTAMPA BARROCA
4) ESTAMPA VINTAGE
A casa eh sua |
A casa eh sua |
Desde 2014 quando eu criei o blog, passei a inovar nas árvores de Natal que monto na minha mãe. Minha mãe sempre teve um pinheiro de Natal que era montado no começo de dezembro e que voltava para o armário lá pelo dia 10 de Janeiro.
Nos últimos anos esse pinheiro continuou guardado e eu fiz algumas árvores alternativas. Na minha pesquisa pra sair do tradicional, vi ideias para espaços pequenos (fiz um post AQUI) e ideias super criativas de árvores (post AQUI).
Hoje vou falar sobre 4 maneiras pra quem gosta de pôr a mão na massa na hora de decorar a casa para o Natal.
Eu já fiz essa árvore 3 vezes e em todas adorei o resultado. Ela é fácil de fazer, super barata e fica linda:
Além desses, separei mais 8 modelos de árvore, vamos conferir?
Se você gostou desse conteúdo, compartilhe com seus amigos, com a sua família e ajuda a divulgar o blog e o canal. Muito obrigada!
A minha mãe tem um apartamento em Santos há muitos anos. E apesar dele ser bem aproveitado, sempre tem aquela coisa de ser o apartamento de praia, da bagunça, onde a decoração não é a coisa mais importante.
Em 2017 meu marido começou a trabalhar em Santos e aí eu aproveite para fazer várias melhorias no apartamento (deixei todos os vídeos organizados nessa playlist AQUI). Hoje vou mostrar o ANTES e DEPOIS do quarto de casal.
Como muitos apartamentos antigos, esse tinha toda a parede com armários e a cama ficava embutida entre os armários:
Por isso a primeira coisa que eu fiz foi retirar os armários do lado da janela e as prateleiras de cima da cama. Isso já fez muita diferença, deixou o quarto bem mais claro.
A cama eu troquei por um modelo box e fiz uma cabeceira com um tapete de EVA.
As mesas de cabeceira foram feitas com duas gavetas velhas: uma eu fixei na parede como se fosse um nicho:
O restante dos armário eu resolvi manter, afinal espaço para armazenar coisas é sempre muito útil. Eles estavam assim:
Optei por pintar a parte que fica na mesma parede da cama de branco e a da outra parede de cinza claro:
Além disso, fiz um efeito de cimento queimado na parede da entrada do quarto e coloquei alguns elementos coloridos para destacar com o cinza do cimento, como um espelho amarelo e um cabideiro vermelho.
Todos esse detalhes você pode conferir nesse vídeo aqui, do tour pelo quarto:
Gostei muito do resultado desse quarto. Apenas tirando o excesso de móveis, colorindo as paredes, podemos dar outra cara ao ambiente. Sem gastar muito.
Se você gostou desse conteúdo, compartilhe com seus amigos, com a sua família e ajuda a divulgar o blog e o canal. Muito obrigada!
Outro dia estava andando a pé na minha rua e encontrei uma caçamba com 3 cabos de vassoura. Fiquei tentada à pegar, mas contive meu impulso de acumuladora porque não estou precisando de nada em casa.
Se você gostou desse conteúdo, compartilhe com seus amigos, com a sua família e ajuda a divulgar o blog e o canal. Muito obrigada!
Uma ferramenta que sempre causa medo e dúvida na hora de ser usada é a furadeira. A primeira vez que eu usei a furadeira foi num curso de vitrine. Tive que furar a parede da escola para pendurar um balanço e lembro que me senti muito "adulta" fazendo isso sozinha.
A partir daí eu comecei a usar cada vez mais a furadeira e hoje considero ela essencial na hora de decorar a casa.
Qualquer prateleira, quadro, vaso precisa ser colocado com bucha e parafuso. Então vamos perder o medo da furadeira?
No mês passado foi aniversário da minha prima. Na hora de escolher um presente é sempre a mesma coisa: pensamos numa roupa. "Mas o que será que ela está precisando? Ela já tem tanta roupa"... E muitas vezes acabamos comprando mais do mesmo.
Dessa vez resolvemos inovar. Ela desenvolveu um novo hobby na quarentena, fazer drinks e por isso resolvemos presenteá-la com um kit bartender do Mercado Livre.
Para complementar eu fiz um kit porta temperos para colocar no espaço do bar e armazenar as especiarias usadas no preparo. Olha que legal que ficou:
Esse é um projeto fácil de fazer, barato e que você consegue fazer exatamente de acordo com a sua necessidade.
Como ele é leve, você pode colocá-lo do lado do fogão para ter os seus temperos sempre à mão na hora de cozinhar.
Se você quer colocar muito mais temperos, é só adicionar outra madeira embaixo e colocar mais potinhos.
MATERIAIS:
O primeiro passo foi tratar a ripa de madeira, ela tem que ficar lisinha e protegida. Para isso, você deve lixar a superfície e passar algum produto para proteção da madeira, como um verniz ou uma seladora.
Em seguida fiz um furo com a furadeira e a broca 5 em cada extremidade da ripa de madeira (no sentido da altura, conforme a foto abaixo):
Distribuí os 6 potinhos pela ripa e colei cada um com a cola quente. A tampa deve ficar para fora da ripa, para facilitar na hora de abrir e fechar:
Para fixar o porta temperos na parede, você vai usar uma cordinha, que pode ser um fio de malha, um barbante ou um fio colorido.
Eu usei fio de malha. Passei o fio pelo buraco da madeira (usei um grampo para ajudar nessa tarefa) e dei dois nós para o fio não ultrapassar a madeira.
Em seguida eu decorei cada potinho de tempero. Como eu já tinha um kit de temperos bonitinho, usei eles mesmo na decoração.
O último passo foi encher cada potinho com o tempero correspondente:
Gostou dessa ideia? Então assista aqui o vídeo com todos os detalhes para você não ter dúvidas:
Se você gostou desse conteúdo, compartilhe com seus amigos, com a sua família e ajuda a divulgar o blog e o canal. Muito obrigada!