Quando eu aluguei o meu apartamento ele veio com um gabinete pequeno no banheiro e com alguns cabides para pendurar toalhas e roupas.
O problema é que esse cabide ficava muito justo na parede, então no dia a dia eu sempre deixava a minha toalha pendurada no box.
Aproveitando a sobra de um varão de cortina e pedaços de madeira que eu tinha em casa, resolvi botar a mão na massa para fazer um porta toalhas do jeito que eu queria.
Para esse projeto usei os seguintes materiais:
- 1 ripa de madeira de 55,5 cm X 4 cm;
- 2 ripas de madeira de 11 cm X 4 cm;
- 1 pedaço de varão de cortina de 54,5 cm;
- lixa;
- spray preto de uso geral;
- parafusos;
- bucha e parafuso n5;
- furadeira;
- serra copo;
- serra tico tico.
Em seguida, com a furadeira e a serra copo fiz um furo em cada uma das madeiras pequenas (de 11 cm X 4 cm), para colocar o varão. Aqui eu não atravessei a madeira. Como a minha madeira tem 1,5 cm de espessura eu marquei 1 cm na serra copo e furei a madeira.
Para deixar o porta toalhas mais parecido com as cores do meu banheiro eu pintei o varão da cortina de preto. Para isso, lixei a superfície até a superfície ficar opaca e passei uma tinta spray preta.
Dei duas demãos de tinta e deixei secar durante toda a noite.
No dia seguinte eu posicionei o varão dentro da marcação feita com a serra copo e marquei onde eu teria que cortar a ripa maior da madeira (55,5 cm X 4 cm).
Com a serra tico tico eu cortei a madeira:
Para travar as duas laterais do porta toalhas eu fixei dois parafusos unindo os dois pedaços de madeira. Para isso fiz um furo guia com a broca pequena (broca 3) e coloquei os dois parafusos.
O último passo foi prender o porta toalhas na parede. Para isso, fiz dois furos (um em cada canto do porta toalhas) e usei duas buchas e dois parafusos n5.
Já estou usando o meu porta toalhas há algumas semanas. Ele ficou muito prático. O passo a passo completo está nesse vídeo aqui:
E se você gostou desse conteúdo, compartilhe com seus amigos, com a sua família e ajude a divulgar o blog e o canal. Muito obrigada!
Nenhum comentário:
Postar um comentário