Quando eu mudei para o meu apartamento novo a primeira transformação que eu tinha em mente era descascar a parede e deixar uma parte no tijolo. Infelizmente descobri que a minha parede não era feita de tijolinho e sim de bloco cerâmico - contei sobre isso nesse post AQUI.
Mas segui com a vontade de fazer uma parede de tijolinho e quando a minha sogra pediu para fazer algumas melhorias na casa dela, achei que era uma boa oportunidade para fazer isso.
Na entrada da casa tem uma garagem e todas as paredes tinham chapisco, que é essa textura bem comum em casas mais antigas:
Como a garagem é pequena, muitas vezes a porta do carro batia na parede e com a textura de chapiscos é comum dar uma leve riscada no carro.
Para tirar o chapisco foi preciso um tanto de paciência, uma talhadeira e uma marreta. No final o resultado foi esse aqui:
Uma parede com bastante marcas de rejunte, com muitas imperfeições:
Como é a parede da garagem e não vamos colocar nenhum quadro, nada para decorar a parede, achamos melhor fazer uma pátina no tijolinho, para disfarçar as imperfeições:
Para fazer a pintura eu usei tinta acrílica branca e apliquei a tinta com uma trincha. Comecei a pintura passando o pincel no sentido horizontal, da esquerda para a direita.
Em seguida mudei o sentindo, aplicando a tinta de cima para baixo e achei que ficou melhor assim:
Como a ideia era deixar essa efeito de pátina, não cobrir toda a parede, eu dei apenas uma demão de tinta.
E como vocês podem perceber, as imperfeições da parede ficam muito mais discretas, mas o efeito ainda é de uma parede rústica.
Se você não curte muito uma decoração rústica, pode dar mais demãos de tinta até a sua parede ficar totalmente branca, também fica super bonita.
Para conferir mais algumas fotos e ideias eu gravei um vídeo mostrando tudo. O vídeo está disponível no YouTube. Clique aqui e se inscreva para assistir!
Nenhum comentário:
Postar um comentário